Tudo é Jazz, o Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto, inaugurou em dezembro de 2013 uma edição carioca, a Tudo é Jazz no Porto. Sediado no Armazém da Utopia, o evento trouxe músicos de peso de diversas nacionalidades, como José James, cantor e compositor norte-americano; Gianluca Pellerito, baterista italiano que tocou, lado do seu quarteto, um tributo a Herbie Hancock; o saxofonista brasileiro Leo Gandelman; o quarteto Cobra Coral, entre outros. Os dois dias de evento tiveram lotação máxima.
Mais de 1.000 alunos já se formaram em nossos cursos e oficinas de aprendizado técnico, sempre gratuitos e com até seis meses de duração.
Aqui nascem cenógrafos, iluminadores, figurinistas, maquiadores, eletricistas cênicos, operadores de luz, contrarregras e diretores de cena que, rapidamente, são absorvidos pela economia criativa que está no DNA do Rio. Muitos desses jovens, a maioria formada por moradores dos morros da Providência e do Pinto, saem daqui direto para trabalhar com a produção de grandes espetáculos, inclusive o Carnaval.